top of page

Quando eu nasci...

  • bonvivin
  • 22 de jul. de 2014
  • 2 min de leitura

Comecei a trabalhar na indústria financeira aos 19 anos, já no terceiro ano do curso de administração. Sempre tive em mente uma meta: um plano sinistro de me aposentar bem ou seguir na agitada carreira de bancaria até meus 35 anos de idade. Essa meta estava lá, fixa e latente, mas confesso que pouquíssimo fiz para concretizar tal plano que a cada ano estava uma esquina mais próxima. E todo ano, naquela revisão que se junta ao Natal, aniversário e inferno astral, voltava a pergunta "ok, então vais fazer o quê?". De ano em ano, essa questão vinha cada vez mais intensa, cada vez mais irritante, justamente porque eu não fazia A MENOR ideia o que eu poderia fazer se não curtir minhas planilhas super cheias de números.

Em certo momento, conversando com uma amiga paraquedista, há uns bons 5 anos atrás, cheguei à conclusão que até então eu não tinha um hobby. Trabalhando loucamente e longamente, minha vida pessoal estava definitivamente relegada ao segundo plano. Triste conclusão.

Busquei, busquei, procurei, refleti... Voltei atrás, tive mais 67 ideias super interessantes. Passei algumas longas noites sem dormir pensando em que eu gostaria de fazer como plano B. Qual poderia ser o meu negócio? Neste caminho surgiram algumas viagens (que serão descritas futuramente neste blog) que me despertaram um grande interesse que se tornaria meu tão amado hobby, minha paixão e a saída de mestre praquele prazo já há meia quadra de mim: OS VINHOS.

Hobby complicado se considerarmos, naquele momento, o que eu profundamente conhecia a respeito dos vinhos, senão amar degustar e degustar esta apaixonante bebida que sempre me acompanhou em vários momentos especiais (ou não) de minha vida. Nada que iniciar os estudos e o interesse de mergulhar de cabeça a fim de desmistificar este desejado desafio. O que começou como um destino de férias virou um grande entusiasmo, que virou uma paixão, que virou um hobby, que virou um objeto de estudo e finalmente que virou meu plano de vida!

Hoje me orgulho em dizer que descobri o vinho como uma ciência profunda e complexa, interessante, linda, um mundo inteiro para continuar descobrindo e explorando, um desafio que me encantou e definitivamente me abriu novas perspectivas.

Através de viagens a regiões vinícolas como Napa Valley EUA, Mendoza ARG, Colchagua CHI e Sttelenbosch AFR me dediquei a estudar sobre o tema. Quando as visitas a vinícolas já haviam se tornado comuns, mergulhei num curso em Bordeaux FRA, que muito me abriu os olhos para o quanto aquilo tinha que ser meu objetivo de vida. Voltei dessas férias inesquecíveis, pedi demissão e comecei a dar forma ao BonViVin!

 
 
 

Comentarios


POSTS EM DESTAQUE
ÚLTIMOS POSTS
CATEGORIAS
ARQUIVO
SIGA-NOS
  • Facebook Reflexão
  • Instagram Reflexão
PRINCIPAL
QUEM SOMOS
CONSULTORIA INDIVIDUAL
CONSULTORIA EMPRESARIAL
PALESTRAS
CURSOS
ASSESSORIA
EVENTOS
Bonvivin consultoria em vinhos

Demandas, dúvidas ou sugestões entre em contato conosco através do formulário ao lado, ou pelos telefones:

 

(11) 3368-0626

(11) 96346-0366

 

Whatsapp

(11) 96346-0366

 

Email

contato@bonvivin.com.br

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

2015 Bon Vi Vin - Todos os direitos reservados

bottom of page